Presidente da Federação Eliseu Silva Costa


Juntos, por um mandato forte!
Por Eliseu Silva Costa.

No último dia 12 (sexta-feira), a nova Diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo assumiu a gestão da entidade para o quadriênio 2018/2022.

Assumir a Presidência de nossa Federação, pessoalmente, me é motivo de muito orgulho, disposição e responsabilidade e, cá entre nós, assumir o cargo até então ocupado pelo nosso grande companheiro e líder Claudio Magrão, transforma minha tarefa em motivo de grande satisfação e multiplicação de meus desafios no cargo.

Também gostaria de ressaltar o momento de grandes transformações e mudanças em todo movimento sindical brasileiro frente às novas regras impostas pela Reforma Trabalhista. Teremos, toda a nova diretoria e todos os sindicatos filiados, a grande tarefa de levarmos adiante a defesa dos direitos da categoria metalúrgica do Estado de São Paulo e estou certo de que atingiremos nossos objetivos mesmo com todas as dificuldades colocadas.

Minha certeza e garantia de que seguiremos adiante está baseada principalmente em nossa unidade e em nossa ação conjunta nas bases e nas fábricas junto aos trabalhadores. Nossa União é o que sempre nos fez forte e dessa forma é que continuaremos indo além com nossa Federação em mais este mandato que se inicia!

Juntos, Companheiros e Companheiras, vamos continuar enfrentando as adversidades políticas e econômicas pela qual o país vem passando e, como sempre, sem abrir mão de um direito a menos sequer aos trabalhadores! Esse é o nosso principal compromisso e também a principal bandeira de luta de nossa Federação!