Metalúrgicos de Rio Preto comemoram, neste 25 de julho, 35 anos da fundação do Sindicato


Em 1988 teve início a Associação dos Metalúrgicos, formada por um grupo de trabalhadores, sendo um de seus fundadores Edison Luís Venâncio. Nesta época, eram filiados ao Sindicado de Catanduva e no dia 8 de março de 1990, a Associação foi reconhecida passando a ser representante legal da categoria, nascendo definitivamente o Sindicatos dos Metalúrgicos de São José do Rio Preto e Região.
Em 1991, Venâncio assumiu como presidente, e neste dia 25 de julho, após 35 anos, muito foi conquistado e hoje o Sindicato possui uma estrutura forte, oferece inúmeros benefícios e todos os anos tem garantido conquistas para os trabalhadores, reajuste salarial, PLR’s e garantia das cláusulas da Convenção Coletiva.
Para Edison Venâncio, que hoje também faz parte da diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo: “A fundação deste Sindicato fortaleceu a luta dos trabalhadores, a história demonstra isso, são 3 décadas e meia de muitas conquistas e a nossa estrutura com vários benefícios é o exemplo de uma entidade bem-sucedida que se mantém viva e cada dia mais forte para continuar lutando e oferecendo benefícios a toda categoria metalúrgica de São José do Rio Preto e Região”.
O presidente Marcos Donizete de Souza destaca sua satisfação em fazer parte desta diretoria. “Este é um Sindicato que tem uma grande história. Devemos pensar no passado e toda luta necessária para chegarmos até aqui. Esta entidade sempre teve esta linha de conduta de respeitar aqueles que ajudaram a construir estes 35 anos”.